Coordenação Pedagógica

O professor coordenador de projetos, responsável pela Coordenação Pedagógica, é o profissional encarregado pelo suporte didático-pedagógico do processo de ensino-aprendizagem. Além disso, o profissional acompanha as atividades dos coordenadores de curso e de classes descentralizadas, buscando, por meio de reuniões periódicas, identificar e propor soluções para os problemas do dia a dia da comunidade escolar.

Coordenador Pedagógico: Altemir Poli
E-mail: [email protected]

Orientação Educacional

A professora coordenadora de projetos, responsável pela Orientação e Apoio Educacional, é a profissional que atua na promoção do desenvolvimento de uma ação educacional individual ou coletiva, assistindo aos alunos que apresentam dificuldades e adequação à escola, problemas de rendimento escolar e/ou outras dificuldades escolares, especialmente na recuperação e nos casos de progressão parcial, por meio de gerenciamento e coordenação das atividades relacionadas com o processo de ensino-aprendizagem.

Orientadora Educacional: Ivana Maria Valverde
E-mail: [email protected]

PPG (Plano Plurianual de Gestão)

De acordo com o disposto no Capítulo II do Regimento Comum das Escolas Técnicas do CEETEPS, o Plano Plurianual de Gestão – PPG apresenta a proposta de trabalho da ação educacional da ETEC constituindo o documento norteador, com o Projeto Político Pedagógico – PPP, no qual são explicitados os valores, as crenças e os princípios pedagógicos da escola. A concepção coletiva dos projetos a serem desenvolvidos parte, necessariamente, do PPP, dos objetivos e metas estabelecidos por meio da análise dos contextos interno e externo, da reflexão sobre o instituído e da escola almejada pela comunidade.

O Plano Plurianual de Gestão tem uma vigência de cinco anos, com replanejamento, no mínimo, anual. A atualização anual, com inclusão de novos projetos, garante o horizonte permanente de cinco anos.

Plano de Trabalho Docente

O PTD é um documento que registra tudo o que o professor pretende dar na prática, dentro da sala de aula. O Plano de trabalho é uma maneira de organizar o ensino e a aprendizagem dos alunos em sala de aula. Este tem como objetivo orientar e direcionar o trabalho de um professor. Cada matéria possui o seu plano de trabalho e os professores responsáveis necessitam possuir conhecimento prévio da proposta pedagógica.

O PTD deverá ser elaborado por cada docente com a ajuda de seu coordenador de curso e anexado no NSA, sendo apresentado aos discentes na primeira semana de aula, não esquecendo as bases tecnológicas abordadas, estratégias utilizadas, critério de avaliação, menções, competências, habilidades, recuperação contínua, frequência e pontualidade dos discentes.

Os PTDs poderão ser modificados pelo docente a qualquer momento, sempre com a ciência do coordenador de curso e pedagógico, caso necessite e sempre manter os alunos informados.

WebSAI

O WebSAI é uma avaliação feita anualmente em todas as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) por meio da coleta de informações de alunos, professores, funcionários, pais de alunos (Etecs), equipes de direção e egressos.

Essas informações são utilizadas pela área de Avaliação Institucional do Centro Paula Souza, responsável pelo WebSAI, para analisar os processos de funcionamento das unidades de ensino, seus resultados e o impacto na realidade social em que a instituição se insere.

Planos de Cursos

Encontre na tabela abaixo o link para download do Plano de Curso desejado

CursoLink para download
ETIM em Desenvolvimento de SistemasPlano de Curso do ETIM DS
ETIM em QuímicaPlano de Curso do ETIM em Química
Técnico em EnfermagemPlano de Curso do Técnico em Enfermagem
Técnico em FarmáciaPlano de Curso do Técnico em Farmácia
Técnico em LogísticaPlano de Curso do Técnico em Logística
Técnico em QuímicaPlano de Curso do Técnico em Química
Técnico em Recursos HumanosPlano de Curso do Técnico em Recursos Humanos
Técnico em Segurança do TrabalhoPlano de Curso do Técnico em Segurança do Trabalho