A Etec João Maria Stevanatto é uma escola estrategicamente localizada, com uma infraestrutura que permite a realização de todos os cursos que possui, com a máxima qualidade. A Etec pode ser considerada uma das melhores escolas públicas da região. A unidade escolar atualmente conta com 4 laboratórios de Química e Farmácia, 4 laboratórios de Informática, 1 laboratório de Segurança do Trabalho e Gestão, 1 laboratório de Enfermagem, 10 salas de aula, refeitório, sala dos professores, coordenação, salas da Diretoria Administrativa, Secretaria Acadêmica, Relações Institucionais e Direção, Biblioteca, Quadra poliesportiva, vestiários masculino e feminino, com capacidade para atender pelo menos 1200 alunos.

professor-etec

O corpo docente da Etec João Maria Stevanatto é notavelmente qualificado. Com aulas dinâmicas, inovadoras e práticas, os professores garantem um aprendizado de qualidade aos alunos do ensino médio e técnicos. A equipe de funcionários é altamente comprometida e realiza todos os processos de forma ágil e eficiente. A Etec de Itapira prepara os alunos para a carreira acadêmica e para o mercado de trabalho. Além da disciplina e rigidez nas regras de convivência, a Etec prioriza a orientação dos alunos e os direciona para o mercado de trabalho, através da indicação para vagas de estágio, aprendizagem e oportunidades de emprego. A escola possui parceria com diversas instituições públicas e privadas, empresas, indústrias, prestadores de serviços e profissionais de áreas diferentes. Este fator é de fundamental importância no contínuo crescimento e fortalecimento da Etec João Maria Stevanatto.

Os alunos da Etec, de um modo geral, são muito comprometidos e estudiosos. Empreendedores, inovadores e criativos, eles se destacam nos vestibulares públicos e nos de faculdades privadas, como também nas vagas que ocupam no mercado de trabalho. Durante o curso o estudante Etec passa por diversas experiências e realiza projetos que potencializam sua criatividade e aptidão, que futuramente auxiliará no seu desenvolvimento profissional.

A Etec João Maria Stevanatto possui instituições auxiliares fundamentadas para o desenvolvimento da unidade: APM – Associação de Pais e Mestres; Grêmio Estudantil e Conselho de Escola.

alunos-unicamp

A APM – formada por pais de alunos, estudantes, funcionários e professores - tem um papel fundamental na escola, no que diz respeito à promoção de eventos e campanhas, manutenção predial, realização de projetos e administração de serviços essenciais para a escola. O Grêmio – formado por estudantes do ensino médio e técnicos – é uma união de estudantes protagonistas que realizam de projetos e campanhas na unidade de ensino. O Conselho de Escola é a instância máxima da escola. É formado por segmentos, ou seja, representantes de pais ou responsável, estudantes, professores, funcionários e movimentos sociais comprometidos com a educação.

Além desses, a escola possui o projeto Biblioteca Ativa, que administra os recursos bibliográficos da unidade e promove eventos literários, de interesse da comunidade. A Etec também conta com a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a Brigada de Incêndio, formada por professores e funcionários, que cuidam da saúde e segurança da escola. Outras comissões de trabalho, garantem o bom funcionamento da unidade escolar: Comissão de Comunicação, Formatura e Eventos, Biblioteca, e outras sazonais, conforme as necessidades da Etec.

Durante os semestres letivos acontecem diversos projetos envolvendo todos os alunos e cursos, na Etec João Maria Stevanatto, que garantem a complementação pedagógica, interdisciplinaridade, o desenvolvimento das competências socioemocionais e a autonomia. Os coordenadores dos cursos organizam eventos direcionados, preparam viagens e visitas técnicas, além de aulas diferenciadas, projetos práticos e jornadas para os eixos tecnológicos, para garantir a qualidade do ensino. Por tudo isso, a Etec João Maria Stevanatto é uma escola completa, ideal para quem realmente quer aprender, empreender e se qualificar.

Como ser um aluno Etec

A cada semestre a Etec oferta vagas para os cursos técnicos e anualmente de Ensino Médio + formação técnica, visando a qualificação da população itapirense. Para ser um Etecano, os candidatos devem se inscrever para fazer o processo seletivo do Vestibulinho da Etec. A experiência de ser Etec é tão positiva, que muitos alunos fazem dois ou três cursos na unidade de ensino.

Venha fazer parte você também da família Etec e desfrute dessa experiência única.

 

Rolar para cima