O que o aluno estuda

Técnicas, filosofias e metodologias da qualidade aplicadas à produção de bens e à prestação de serviços. Conhecimentos em Matemática, Física e Língua Portuguesa também farão parte do dia a dia do estudante. Ainda serão explorados conteúdos relativos aos procedimentos executados na implantação do sistema da qualidade, na execução de auditorias interna e externa e em processos de certificações

O que o profissional faz

O profissional executa rotinas administrativas de acordo com as normas e os procedimentos técnicos de qualidade e de segurança específicos da área de atuação. Auxilia no desenvolvimento de manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios de processos de controle da qualidade da organização. Inspeciona e realiza testes em processos, produtos e serviços. Registra dados relativos ao monitoramento e controle da qualidade. Atua na implantação das ações do sistema de gestão da qualidade. Executa ações de treinamento, de divulgação dos procedimentos de qualidade e de prevenção, detecção e resolução de desvios, fraudes, irregularidades e atos ilícitos praticados nas organizações. Identifica inconformidades e sugere plano de ação para correção preventiva e corretiva. Atua nos processos de auditorias interna e externa para certificação de qualidade

Onde trabalhar

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor

Detalhes do curso

Coordenador: -
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios
Período: Noturno
Duração: 2 semestres

Matriz curricular

Matriz curricular corresponde às disciplinas que o aluno aprende durante o curso

I.1 – Planejamento Organizacional Aplicado à Qualidade
I.2 – Estudo das Ferramentas, Filosofias e Metodologias da Qualidade
I.3 – Organização de Recursos Humanos
I.4 – Linguagem, Trabalho e Tecnologia
I.5 – Planejamento dos Custos da Qualidade
I.6 – Aplicativos Informatizados
I.7 – Estudos Estatísticos Aplicados à Qualidade

II.1 – Inglês Instrumental
II.2 – Ética e Cidadania Organizacional
II.3 – Implantação do Sistema da Qualidade
II.4 – Sistema de Medição e Monitoramento da Qualidade
II.5 – Auditorias da Qualidade
II.6 – Estudos das Normas Regulamentadoras e do Processo de Certificação de Qualidade
II.7 – Administração da Produção e Serviços
II.8 – Planejamento e Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Qualidade