Etec realiza mais uma edição da Jornada da Informática

De 25 a 29 de abril, a Etec João Maria Stevanatto promoveu mais uma edição da Jornada da Informática, que ofereceu workshops que complementaram o conhecimento dos alunos, palestras de profissionais muito valorizados na área, atividades culturais e sorteio de brindes. Os professores Júnior Gonçalves e Ivan de Leão ficaram responsáveis pela organização do evento.

A Jornada aconteceu no auditório da escola. Nessa edição, a Jornada teve um grande diferencial: foi a primeira em que o ETIM Informática teve uma participação maior, já que nas edições anteriores o evento foi voltado apenas para o Ensino Técnico de Informática. E, para as próximas edições, promete-se a mesma participação dos ETIM – ou até maior – quanto aos que participaram esse ano.

Foram recebidas 40 pessoas por dia de Jornada. No dia 25, o professor e blogueiro Júnior Gonçalves realizou um workshop de criação de Blogs, enquanto o professor Ivan de Leão realizava um workshop de Bootstrap. No dia 26, o professor Júnior realizou novamente o workshop de criação de Blogs, já Ivan realizou um workshop de AngularJS. No terceiro dia de evento, dia 27, foram realizadas duas palestras: “Aspectos Gerais da Computação de Alto Desempenho” – com Roberto Rossi, funcionário do Instituto de Física da Unicamp – e “Possibilidade de Carreira: Youtuber” – com Carolina Rossi, Youtuber itapirense com 50 mil inscritos no canal .  No dia 28, as palestras foram: “Mercado de TI: Conexões para o trabalho perfeito” – com Júlio Brandine, fundador e CEO da Tax Audit Sistemas – e “O domínio do inglês e seu impacto positivo no mercado de trabalho” – com Gustavo Cescon, sócio proprietário da escola de idiomas JET Incorporated. O último dia contou com a palestra “Identificando Boatos, Golpes e Farsas que Circulam pela Web!” – com Gilmar Lopes, administrador do site E-farsas – , o debate sobre “Os impactos da vida online na vida pessoal e profissional” – com Júnior e Ivan – , um quiz sobre a Jornada (que contou com sorteio de brindes), tendo a conclusão do evento com os coordenadores dos cursos.

A aluna apreciadora da Jornada, Gabriele Favoretto de Souza, sobressaltou a importância de eventos como esses: “Gostei muito da Jornada da Informática deste ano, as palestras abordaram temas interessantes e os palestrantes falaram de uma maneira simples, possibilitando que todo o conteúdo apresentado fosse bem entendido e também responderam bem todas as perguntas apresentadas. O minicurso de bootstrap e angular deu a mim e a meu grupo uma grande ajuda na conclusão do nosso TCC.

Algumas fotos da Jornada da Informática.

Rolar para cima