Professores e alunos promovem o “First Halloween’s Day” na Etec

Precisamente no dia 29 de outubro de 2014, um verdadeiro festival aconteceu na escola Etec João Maria Stevanatto, em forma de celebração do tão famoso e amedrontador Halloween, que é simplesmente o dia dos mortos.

Levando em consideração que o “dia dos mortos” não é amplamente divulgado e comemorado no Brasil, como é nos Estados Unidos, foi feito na escola um verdadeiro show.

Foram distribuídas para todas as 8 salas integrantes do Ensino médio, tarefas, tais como: corrida de múmia, concurso de fantasia, de abóbora explosiva, de desenho, de fotos e de filmagem. Houve ainda apresentação de teatro retratando histórias típicas e danças relacionas à data.

Independentemente de como, todos os alunos foram envolvidos nas atividades, seja se fantasiando, seja explodindo uma abóbora. Assim o clima de amizade, que sempre existiu, foi refirmado. Professores e alunos formaram uma equipe única, que além de se divertir, aprendeu bastante.

A criação do evento deveu-se inteiramente a duas professoras Cibele C. Canela Topan e Andreia Helena Tosta, respectivamente responsáveis pelas matérias de Inglês e Química. Graças a elas o envolvimento de todos foi possível.

Como prova de uma escola, que coloca acima de tudo seus alunos,  foi possível um dia com zumbis, vampiros, bruxas e mortos. Afinal eles não frequentam o mesmo lugar.

Texto por: Ana Carolina Osti (aluna do 3º B do Ensino Médio)

A seguir algumas fotos do evento.

Rolar para cima