Curso Técnico de Segurança do Trabalho da Etec de Itapira realiza SIPAT

Acontece de 13 a 15 de abril, das 19h às 22h30 mais uma edição da SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – da Etec João Maria Stevanatto. O evento – organizado pelo coordenador do curso, Engenheiro Rodrigo Nucci e os alunos dos três módulos – contará com a participação de renomados profissionais que abordarão temas pertinentes à segurança. No dia 13 os temas abordados serão: Brigada de Incêndio e Uso de Drogas. No dia 14 serão ministradas palestras sobre Motivação e Coleta Seletiva. No dia 15, para finalizar o evento, os palestrantes convidados falarão sobre Zika Vírus e Queimadas e a Estiagem.

O objetivo da SIPAT é a promoção da importância da saúde e segurança no ambiente industrial e familiar. O evento é dirigido aos professores e funcionários da Etec, e será aberto à comunidade. O slogan escolhido para o ano de 2016 é: “Perca um segundo na vida e não a vida em um segundo”.

sipat2016

O coordenador do curso Eng. Rodrigo Nucci falou sobre a importância do evento para a aprendizagem do futuro técnico. “Esta é a melhor oportunidade do aluno participar de atividades práticas durante o curso, com a finalidade de aplicar no seu cotidiano de trabalho tais técnicas aprendidas”, disse.

A diretora da Etec Débora Ruiz Parejo também acredita na importância deste evento para a comunidade escolar. “Nós valorizamos a realização de tais eventos, que contam com a ampla participação dos alunos. Tudo isso serve de preparação para os futuros técnicos que farão parte do mercado de trabalho de Itapira e região. Toda comunidade está convidada a participar”, comentou Débora. A diretora da unidade também aproveitou a oportunidade para convidar a população de Itapira para a I Feira de Profissões. “Assim como a SIPAT, também realizaremos a I Feira de Profissões, nos dias 19 e 20, onde empresas e instituições apresentarão seus cursos e postos de trabalhos oferecidos. Por isso estendemos o convite de participação à toda comunidade”, finalizou Débora.

A SIPAT acontecerá na quadra de eventos e auditório da Etec e será aberta ao público. Quem desejar conhecer mais sobre a profissão de Técnico de Segurança poderá vir conhecer a Etec durante a SIPAT e a Feira de Profissões.

Rolar para cima