Abertura da 3ª Olimpíada Etec João Maria Stevanatto

Com o objetivo de desenvolver o protagonismo juvenil, espírito de equipe e desenvolvimento do gosto pela atividade física, com a participação do Grêmio Estudantil e equipe de professores a Etec João Maria Stevanatto realizou no dia 21/07/2017 a abertura da sua 3ª Olimpíada Estudantil com a participação de aproximadamente 180 alunos do Ensino Médio e Ensino Médio Integrado ao Técnico, divididos em 06 bandeiras: Verde, Vermelha, Roxa, Branca, Azul e Preta.

A solenidade teve início às 19:00h com o Cerimonial Olímpico, composição da mesa de jurados, concentração dos alunos, Concurso do Maior Número de Alunos Uniformizados e presentes na quadra e desfile das bandeiras. Houve o cerimonial do acendimento da pira olímpica sendo que a mesma foi acendida pelo aluno Lucas Sato (destaque da escola pelo seu perfil e desempenho nos estudos). Logo em seguida, foram realizados os Concursos de Miss e Mister e Concurso de Dança. No Concurso de Maior Bandeira, o resultado foi: 1º lugar: Azul; 2º lugar: Roxa; 3º lugar: Vermelha; 4º lugar: Preta; 5º lugar: Branca; e 6º lugar: Verde. Em relação aos resultados dos outros concursos, a Comissão Organizadora aguarda possíveis recursos sendo que os resultados serão divulgados nos próximos dias. Participaram do evento aproximadamente 400 pessoas, entre pais, professores e comunidade escolar.

No Concurso de Dança participaram 06 bandeiras e as apresentações foram de ótimo nível, tendo em vista que a Bandeira Verde venceu a Bandeira Azul por apenas 01 ponto! A seguir, o resultado final.

  • 1º lugar: Verde com 60 pontos;
  • 2º lugar: Azul com 59 pontos;
  • 3º lugar: Vermelha com 53 pontos;
  • 4º lugar: Roxa com 51 pontos;
  • 5º lugar: Branca com 51 pontos;
  • 6º lugar: Preta com 48 pontos.

A organização agradece a professora e ex-aluna da escola Carla Souza, do Grupo Arte e Movimento, a qual abrilhantou o evento com uma apresentação de dança.

 

lucas sato 1020x574 1
Lucas Sato, destaque da escola, no acendimento da pira olímpica